Avenida Paulista aos domingos

ESCRITO POR: quarta-feira, novembro 11, 2015


Avenida Paulista vista do 2º piso do MASP


         O fechamento da Avenida Paulista aos domingos provocou discussões acaloradas entre a população paulistana. Além do embate entre Prefeitura e Ministério Público, há um outro entre pedestres e motoristas. Os primeiros querem o espaço liberado para o lazer e os demais reclamam dos contornos necessários no trânsito. Aos taxistas, principalmente, a medida tem desagradado bastante.


São Paulo vista do 2º piso do MASP

           Porém, com ou sem trânsito é nos arredores do MASP que o coração paulistano pulsa aos domingos. As fotos desta postagem foram tiradas em 27/09/2015, com a avenida aberta ao trânsito e mesmo assim lá estão os ciclistas, os grupos de adolescentes batendo papo, as barraquinhas da Feirinha de Antiguidades do Masp, etc, etc, etc...
Produtos da Feira de Antiguidades realizada no vão do MASP aos domingos.
        
           Mesmo que as atividades esportivas não estejam em seus planos, caso passe por Sampa em um domingo, não deixe de visitar o MASP. O museu abre às 9h já com uma pequena fila em sua bilheteria; de seu segundo piso é possível apreciar a vista das duas primeiras fotos desse post, vale a pena.
          Depois de apreciar calmamente as valiosas obras de arte ainda não é hora de ir embora. Aos domingos acontece, há aproximadamente 30 anos, a Feira de Antiguidades no Vão-Livre do Masp que reúne cerca de 100 expositores oferendo antiguidades de todos os tipos: óculos, canetas, moedas, vidro, louça, discos de vinil, máquinas fotográficas e tudo o mais que possa interessar aos colecionadores. Algumas barracas, inclusive, apresentam placas do tipo: "O que você procura, nós conseguimos para você".
Barraquinha em frente ao Parque Trianon

           Se as antiguidades não lhe despertam interesse, do outro lado da avenida fica a Feira de Artesanato do Parque Trianon, com produtos de artistas locais como telas, marchetaria, bonecas de pano e muitos outros materiais que se transformam em brinquedos e objetos de decoração. Não esqueça de olhar para o chão que é um verdadeiro painel de desenhos e mensagens escritas a giz. Nessa feira há também barracas de alimentos com sabores bem variados.

Parque Trianon
             Para quem não é adepto da ciclovia ou das pedaladas no sol, mas quer aproveitar o dia para se exercitar, o Parque Trianon oferece sombra e paisagens bonitas para uma agradável caminhada. Há também um parquinho onde as crianças se divertem e muitos cachorrinhos passeando com seus donos. 
             Enfim, fechada ao trânsito ou não, a Avenida Paulista ganha vida própria aos domingos. Vá conferir!

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.