MASP - São Paulo

ESCRITO POR: quinta-feira, novembro 05, 2015 ,

Obras de arte do MASP
Quadros da exposição ARTE DA FRANÇA: DE DELACROIX A CÉZANNE

        O Museu de Arte de São Paulo (MASP), com seu prédio instalado na Avenida Paulista é o principal cartão postal da maior metrópole do Brasil, com sua imagem amplamente divulgada para representar a cidade. No blog você pode ver a imponente construção com seus 74 metros de vão livre aqui e aquiPorém, o Masp é bem mais que isso.


Obras de arte do MASP

         Apesar da fama de seu lado exterior, é dentro do Masp que está sua essência e seu valor. É o mais importante museu de arte do hemisfério Sul e tem em seu acervo cerca de 8000 peças organizadas em exposições sazonais. Entre as valiosas peças destacam-se obras de Van Gogh, Monet, Picasso, Cézanne... entre outros nomes que representam a arte clássica e a contemporânea.


Obras de arte do MASP

          São três pisos. No primeiro ficam as principais exposições que trazem ao lado de cada obra exposta textos explicativos e documentos que comprovam sua autenticidade. O segundo está desativado e em obras, mas é possível subir até lá para apreciar a bela vista da Avenida Paulista e da Avenida 9 de Julho. No subsolo, além de pinturas e esculturas expostas, há café, loja e biblioteca. Os agrupamentos (foto abaixo) são alunos com um professor contextualizando cada obra. 

Obras de arte do MASP

         Os ingressos custam 24 reais (inteira) e não é permitido entrar com bolsas e sacolas. Há um guarda-volumes para isso. Aos domingos, no vão livre acontece uma feira de antiguidades com inumeráveis artigos; passear pelos corredores formados pelas barraquinhas ao som de LPs tocados em gramofones é uma atração imperdível que complementa a agradável visita ao Masp.

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.