Feirinha de domingo em São Pedro
Estando em Águas de São Pedro uma esticadinha à vizinha São Pedro é quase automática, são apenas 22km.
Nós fomos para lá em um domingo pela manhã e passeamos pelo centro da cidade ao redor da igreja com praticamente todo o comércio aberto e uma feirinha atrás da igreja - a FAASP (Feira de Arte e Artesanato de São Pedro) - que entre outros produtos vendia cosméticos produzidos com as águas sulfurosas da região.
Vimos muito pouco de São Pedro, mas ficou a vontade de voltar para conhecer o que ficou faltando. A tradição no artesanato é o bordado, mas São Pedro tem muito mais: parque aquático, cascata, cachoeiras, pesqueiros, cavalgadas, voos de balão... são tantos atrativos que o site turístico da cidade os dividem em aventura, cultural e natureza.
Para os aventureiros, São Pedro possibilita vários esportes radicais: rapel, trilhas de jipe, voos livres, balonismo, off-road, escalada, tirolesa, entre outros. Mas o que você quer é só sossego? Eu também! Bem mais a minha cara. Para o descanso e o relax há hotéis fazenda e um spa!! Ou seja, São Pedro tem atrações para todos os gostos, dá para agradar a família toda, mesmo que cada um se divirta de uma forma diferente.
Sim, faltou muita coisa para fazermos em São Pedro, por isso precisamos voltar em um final de semana prolongado, mas passamos uma manhã bem descontraída por lá, a feirinha tem música ao vivo e alguns visitantes até se arriscam nos passos. Os produtos também são bem interessantes, principalmente os sabonetes artesanais lindos e cheirosos e um anel com 'pedra' para pintar da mesma cor do esmalte. Não dá para não deixar uns trocados por lá.
Poderá gostar também de:
2 comentários
Não sou nada aventureira, Silmara, mas amo uma feirinha de artesanato!
ResponderExcluir:)
Também a-do-ro!! Saudades, Ju!
ExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.