Feirinha de domingo em São Pedro

ESCRITO POR: terça-feira, abril 19, 2016 ,

Igreja de São Pedro - SP

        Estando em Águas de São Pedro uma esticadinha à vizinha São Pedro é quase automática, são apenas 22km. 

          Nós fomos para lá em um domingo pela manhã e passeamos pelo centro da cidade ao redor da igreja com praticamente todo o comércio aberto e uma feirinha atrás da igreja - a FAASP (Feira de Arte e Artesanato de São Pedro) - que entre outros produtos vendia cosméticos produzidos com as águas sulfurosas da região.

Feirinha em São Pedro

      Vimos muito pouco de São Pedro, mas ficou a vontade de voltar para conhecer o que ficou faltando. A tradição no artesanato é o bordado, mas São Pedro tem muito mais: parque aquático, cascata, cachoeiraspesqueiros, cavalgadas, voos de balão... são tantos atrativos que o site turístico da cidade  os dividem em aventura, cultural e natureza.

Feirinha em São Pedro

     Para os aventureiros, São Pedro possibilita vários esportes radicais: rapel, trilhas de jipe, voos livres, balonismo, off-road, escalada, tirolesa, entre outros. Mas o que você quer é só sossego? Eu também! Bem mais a minha cara. Para o descanso e o relax há hotéis fazenda e um spa!! Ou seja, São Pedro tem atrações para todos os gostos, dá para agradar a família toda, mesmo que cada um se divirta de uma forma diferente.

Feirinha de São Pedro

        Sim, faltou muita coisa para fazermos em São Pedro, por isso precisamos voltar em um final de semana prolongado, mas passamos uma manhã bem descontraída por lá, a feirinha tem música ao vivo e alguns visitantes até se arriscam nos passos. Os produtos também são bem interessantes, principalmente os sabonetes artesanais lindos e cheirosos e um anel com 'pedra' para pintar da mesma cor do esmalte. Não dá para não deixar uns trocados por lá.

Mapa Turístico de São Pedro

Logo mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

2 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.