Roteirinho no Centro de São Paulo

ESCRITO POR: domingo, dezembro 08, 2019 , ,

Vista a partir do Farol Santander
       O centro de São Paulo não é a região mais bonita da cidade, mas é onde ela ferve! Seja nas compras da Rua 25 de março que atraem as 'sacoleiras' do Brasil inteiro, seja nos pontos de interesse turístico que se localizam na região. Vamos imaginar que você tenha um único dia para passear pelo centro de São Paulo, faça o dia render e conheça pontos próximos e muito significativos na história e no turismo da capital paulista. Seguem nossas sugestões para o dia, seguindo uma logística que facilita as rotas para quem está a pé.
Farol Santander, por Vik Muniz
Farol Santander - o antigo prédio do Banespa tem 35 andares e já foi considerado a maior construção de concreto armado do mundo. Hoje, administrado pelo Banco Santander é um enorme centro cultural com exposições fixas e sazonais, café mirante, pista de skate e a arquitetura marcante que o transformou em símbolo de São Paulo (leia mais).
Endereço: Rua João Brícola, 24 - Centro - SP

Rua 25 de Março
Rua 25 de Março - Ao sair do Farol Santander, caminhando pelo calçadão, você sairá no alto da Ladeira Porto Geral e desse ponto já avistará a Rua 25 de Março, com seu impressionante movimento de compradores e ambulantes. Crie coragem, guarde o celular em local seguro e desça. Seguindo a rua à esquerda, você passará por uma infinidades de lojas e mesmo que não tenha a intenção de comprar nada, vai acabar com alguma sacolinha em mãos. No final da rua, você estará na Av. Senador Quirós, a 400m do Mercadão de São Paulo (leia mais).

Mercadão de São Paulo
Mercado Municipal - é lá que você encontra o famoso pão com mortadela e também o pastel de camarão, o bolinho de bacalhau e as frutas mais lindas e saborosas que você já viu (as mais caras também, por isso controle-se nas ofertas para experimentá-las). As opções de alimentação são muitas por ali, o lugar perfeito para almoçar e depois aproveitar a tarde no Museu Catavento (leia mais).
Endereço: Rua da Cantareira, 306 - Centro - São Paulo/SP

Museu Catavento
Museu Catavento Cultural - o Catavento é um museu interativo e interessantíssimo que agrada crianças e adultos. A opinião geral de quem visita pela primeira vez é de que deveria ter ficado mais tempo por lá. Vá com calma e reserve no mínimo 3 horas para experimentar tudo que o museu oferece, vai valer a pena (leia mais).
Endereço: Av Mercúrio, - Pq Dom Pedro II, Centro,  São Paulo

Outros roteirinhos em São Paulo:
- Roteirinho na Avenida Paulista
- Roteirinho de domingo nos Jardins
- Voltinha pela Oscar Freire
- Roteirinho na Barra Funda
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.