Wizarding World - Harry Potter

ESCRITO POR: terça-feira, dezembro 24, 2019 , ,

Harry Potter - Complexo Tatuapé
         Decoração de Natal já é linda sempre, imagina quando o tema escolhido pelo shopping é Harry Potter! Simplesmente maravilhosa, linda de viver, como diria a dama da TV brasileira, Hebe Camargo. Até 07/01/2020, os fãs do bruxinho poderão senti-lo mais perto ao passearem pelos cenários do Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Boulevard e Metrô Tatuapé, em São Paulo (estação Tatuapé, da linha vermelha).  
Harry Potter - Complexo Tatuapé
       Os cenários e espaços instagramáveis estão espalhados pelos dois shoppings que são interligados pela estação do metrô. Pegue o mapa, saia perguntando e não perca nada. No Shopping Metrô Tatuapé ficam os cenários de Hogsmead, o vilarejo bruxo onde os alunos da escola de magia Hogwarts passeiam aos finais de semana e se deliciam na loja de doces Dedos de Mel ou com a cerveja amanteigada do pub Três Vassouras. Por ali (no shopping) acontecem shows de neve e de cosplays; também é possível fotografar como se fosse um prisioneiro procurado de Azkaban. A foto é enviada para o e-mail cadastrado.
      Também é ali que fica a réplica do trem que leva os alunos até Hogwarts. Não, ele não se move de verdade como acontece com o trem que liga os dois parques da Universal, em Orlando, mas bem que poderia, não é? A meu ver estava tudo no jeito para isso: dois shoppings interligados por uma estação de metrô. Poderia ser mais perfeito? Enfim... devaneios de uma fã... 
Harry Potter - Complexo Tatuapé
        Para encontrar todos os cenários é preciso caminhar pelos dois shoppings em diferentes corredores e andares, afinal o que interessa aos lojistas é que os consumidores circulem (e o que interessa aos fãs é não perder nada! Então... vamos andar...). Ainda no Shopping Metrô Tatuapé está a vassoura de Quadribol de Harry Potter meio escondida no final de um corredor de outro piso. O espaço é bem disputado para fotos.
Harry Potter - Complexo Tatuapé
        Passando para o shopping Metrô Boulevard chega-se ao Beco Diagonal onde os bruxos compram a lista de materiais de Hogwarts e onde nenhum trouxa consegue chegar, pois fica totalmente escondido dos não-bruxos. Nessa área do shopping é possível fazer alguns lances do jogo de Quadribol e treinar as habilidades mágicas com uma varinha virtual. Por ali também há um espelho mágico que permite que se 'vista' o uniforme de uma das casas de Hogwarts. O problema aqui é que a foto é tirada com o seu próprio celular pelo monitor da atração e a qualidade vai depender da boa vontade dele(a). A minha ficou péssima, pois a moça estava ocupada batendo papo e tirou de qualquer jeito. Uma pena! 
Harry Potter - Complexo Tatuapé
      Tudo é bem interativo e felizmente só encontrei uma das monitoras de má vontade, os demais eram atenciosos e sorridentes. Ainda no piso térreo, além do Beco Diagonal, fica a capa da invisibilidade, outro espaço disputadíssimo que requer certa paciência na fila.  A capa é verde (chroma key) e a foto tirada a partir de um monitor de TV que a deixa transparente.
Harry Potter - Complexo Tatuapé
           Para finalizar - e gabaritar todos os cenários - no 2º piso está o carro voador dos Weasley no salgueiro lutador, mais um espaço instagramável. Também no 2º piso fica a loja de produtos licenciados que não achei muito atrativa nem pelos altos preços e nem pela pouca variedade dos produtos. Sim, eu esperava uma loja parecida com aquelas dos parques. Tá, foi inocência minha!
Harry Potter - Complexo Tatuapé
     Enfim, os espaços são lindos e as atrações muito bem planejadas, mas fica um recadinho para quem já visitou os parques da Florida: não vale ficar comparando, ok? Apenas relaxe, fotografe muito e mate a saudade. Essa foi a primeira vez que um shopping na América Latina recriou os cenários da saga de Harry Potter e a decoração é licenciada pela Warner Bros, ou seja, por quem realmente entende do babado.
           Vamos torcer para que no próximo ano a decoração se repita ainda mais aprimorada. Os fãs agradecem.
Harry Potter - Complexo Tatuapé

Serviço
Site: Complexo Metrô Tatuapé
Endereços: 
- Shopping Metrô Tatuapé: Rua Dr. Melo Freire s/n
- Shopping Boulevard Tatuapé: Rua Gonçalves Crespo s/n
Como chegar: Linha 3 (Vermelha) do metrô, estação Tatuapé

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.