E por falar em Fortaleza...

ESCRITO POR: quarta-feira, julho 14, 2010

Estátua de Iracema - Praia de Iracema - Fortaleza - CE        Já estive na capital do Ceará várias vezes e por ser um dos destinos mais procurados do nordeste, sempre tem um amigo que vai pra lá e quer dicas. Fiz um roteirinho básico com as principais atrações, aquelas que todos querem conhecer:

Minhas sugestões para o dia:

Toboagua Insano, no Beach Park, em Fortaleza-CE1- Beach Park (imperdível, você gasta metade do dinheiro da viagem num dia só, mas vale muito a pena).

Dunas de Cumbuco - Fortaleza - CE

2- Cumbuco: é a praia onde estão as dunas que você percorre de Buggy com ou sem emoção. Além disso não há muito o que se fazer por lá, então se não for pra fazer o passeio de buggy nem vá.



3- Praia das Fontes e Morro Branco: onde estão as falésias de areia colorida, no caminho você passa pela vila das rendeiras e pelos artesãos que fazem as garrafinhas com desenhos feitos na areia. Também tem passeio de buggy pelas praias e o ponto final de tudo é um hotel/clube com piscina e shows de humor com uma drag chamada "Pandora". O passeio termina no Hotel Parque das Fontes.


4- Canoa Quebrada: é longe (2h30h de viagem desde Fortaleza), beemm sossegada (o Daniel detestou) mas muito bonita, tem uma rua chama Brodway com barzinhos, boates, lan house, lojas, etc



Museu da cachaça Ypioca - Maranguape - CE5- Museu da cachaça - Y-Park (Ypioca) - Fica há uns 40 km de Fortaleza. É a fazenda da Ypioca onde fica o maior tonel de cachaça do mundo. Tem um museu contando a história da família e da bebida, passeios de pedalinho, de charrete, arvorismo, tirolesa, animais, uma lojinha com todo os produtos da marca e um restaurante com uma comida de fazenda deliciosa. Eu adorei o lugar, quando voltar quero ir de novo.

Teatro José de Alencar - Fortaleza - CE
6- City Tour: eu sempre deixo um dia pra visitar a cidade. Vá (cedo) de táxi até o Theatro José de Alencar (lindo) e faça a vista guiada, de lá vc atravessa o centro comercial da cidade e chega ao Museu do Ceará (não tem muito pra se ver), continue pelo centro e chegue até a Igreja que é uma das mais antigas do Brasil, do lado fica o Mercadão que é umas 15 vezes maior que o de Ribeirão Preto. Depois de andar tudo isso, volte de táxi pra curtir a piscina do hotel e descansar.- Theatro José de Alencar.





7- Praia do Futuro: é a única praia agitada do perímetro urbano. É uma boa opção se sobrar tempo no dia que você chegar porque é o passeio mais próximo, de táxi até lá (desde Meireles) dá uns 12 a 15 reais. O top da praia são as barracas cinematográficas que tem por lá. A quantidade de gringos dependendo a época do ano é impressionante e por conta disso a quantidade de garotas de programa também.
     São 5 km de praias com barracas para todos os gostos, mas ficam uma longe da outra e é perigoso andar por lá. Por isso pesquise, escolha a que mais te agrada, pegue o táxi na porta do hotel e desça na porta da barraca, na volta faça a mesma coisa: pegue o táxi na porta da barraca, pois assim eles são credenciados e a segurança é maior. Tudo que você ouve dizer sobre roubos e outros inconvenientes a turistas em Fortaleza acontece na Praia do Futuro. Parece assustador, mas em nenhum outro lugar você vai comer lagosta a R$ 13,00. E estando dentro da área das barracas tem seguranças pra todo lado. Nossa barraca preferida é a Crocobeach.

       Sem dúvida há muito mais o que fazer em Fortaleza, mas para uma primeira vez na cidade, isso é suficiente.

logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Ter encontrado esse blog, foi meu melhor "gol" desde que começei a organizar minha viagem para Fortaleza a 2 meses.
    O Museu da Cachaça está no meu roteiro, pois queria algo novo e diferente das tradicionais praias(claro que elas também estão no meu roteiro) e poucas informações tive a respeito, de modo que fiquei com receio, mas agora me sinto mais tranquila para mantê-lo e aproveitar o máximo com fé em Deus! Muito Obrigada!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.