Outros passeios em Santiago do Chile

ESCRITO POR: sexta-feira, julho 23, 2010

         Nem de longe dá pra esgotar as opções de passeios que Santiago oferece. Uma dica é procurar a Sernatur e lá buscar material sobre muitos outros pontos e passeios turísticos como o Tren del Viño, Restaurante Giratório, Viña del Mar, Valparaíso e muito mais...

Vista da cidade de Santiago do Chile
- Sernatur É um centro turístico onde dá pra pegar um mapa da cidade e um mapa turístico, dentre outros folhetos. O atendimento é rápido e simples. Peça pacotes de turismo para as montanhas, litorais e vinhedos e o atendente agenda tudo pra você, e por ótimos preços. Av. Providência, 1550 (entre estação Pedro Valdívia e Los Leones – linha 1 do metrô). Domingo não abre.

Praça em Santiago do Chile

Parque Florestal - Na borda do Rio Mapocho, que cruza a cidade. Suas alamedas sombreadas o levam ao Museu de Belas Artes e à ponte Pio Nono. O parque é aberto e tranqüilo. Mas à noite não é recomendável passear por ali.

Museu de arte em Santiago do Chile




Museo Nacional de Bellas Artes - O acervo supera 5 mil peças, entre pinturas, esculturas, gravações e desenhos de artistas de todo o mundo. - Parque Forestal, s/nº, 633-0655. 10h/19h (ter. a dom.).
Bairro Bella Vista, La Chascona(Neruda).


Cajón del Maipo - Santiago do Chile




Cajón del Maipo - Apesar de ser pouco divulgado como ponto turístico, é muito frequentado pelos santiaguinos. É ótimo para quem gosta de Turismo Aventura. Existem agências especializadas em Rafting, trekking, entre outros. As paisagens são de tirar o fôlego e muito diferentes das brasileiras.

Barris de vinho em vinícola de Santiago do Chile


Vinícolas

_ Concha y Toro – Você conhece a antiga casa da família, os vinhedos e antigas adegas, a do vinho Casillero Del Diablo, protegida pelo fundador, Don Melchor, com a anedota de que o diabo morava ali, é o hit.


Plantação de uva em vinícola de Santiago do Chile

Cousiño Macul - tem um ar mais familiar. Dá pra ir de metrô até a última estação e só mais um trechinho de taxi! En metro, tome la linea 4, bájese en la estación Quilín y diríjase al oriente. La entrada a la viña se encuentra a alrededor de 2.000 metros a la izquierda
http://www.cousinomacul.cl

Vinícola Undurraga, em Santiago do Chile

- Undurraga - Super charmosa. Os guias simpáticos e os preços valem a pena. No pacote estará incluso a taça da degustação que é gravada com o nome da vinícola. É menos comercial que a Concha y Toro.


Estádio em Santiago do Chile onde o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 1962.


Estádio Nacional - o Brasil ganhou uma Copa do Mundo lá, em 62. Pra quem quiser ir de metrô, basta tomar a Linha 5, verde, e descer na estação Nuble. A entrada lateral do estádio fica a cerca de 3 quadras da estação. Chegando lá, dirija-se ao depatamento de “Comunicaciones y Marketing”, para pegar uma autorização e visitar as dependências do estádio. Pode-se ir ao campo (mas não pode pisar o gramado), pista, bancos de reserva, arquibancadas, cabines de rádio e dependências internas. Do lado de fora, pode-se visitar quadras de tênis, velódromo, piscinas, jardins, etc. O Estádio Nacional fica na Calle Pedro de Valdívia, sentido sul! Sao visitas guiadas de segunda a quinta de 09:00 a 13:00 - 15:00 a 17:00 horas, sexta de 09:00 a 13:00 e 15:00 a 16:00.
sescanella@chiledeportes.gov.cl
mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

5 comentários

  1. Quero conhecer o Chile. Dos países que mais cresceu na América. espero um dia, esse sonho, realizá-lo.

    abç
    Pobresponja

    ResponderExcluir
  2. nunca me interessei pelo chile nao, mas parece que tem lugares legais por la!!
    http://naosentindo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Você conheceu quais vinícolas? Qual achou mais legal?

    ResponderExcluir
  4. Petter, eu não fui pro Chile. É o único destino sobre o qual escrevi sem ter ido...rsrs Já estava tudo pago e pesquisado quando surgiu a gripe suína em 2009 e precisei cancelar.

    ResponderExcluir
  5. Estou indo ao Chile, gostei do seu blog, bem explicativo e informativo com fotos e legendas, otimo!!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.