A noite de Fortaleza

ESCRITO POR: quarta-feira, julho 14, 2010

1- Show de humor na Lupus Bear com Rossicléia - é uma casa de shows e choperia que fica lotada!! No ingresso está incluso um rodízio de massas. Fica bem perto do Bar do Pirata.

2- Bar do Pirata - só abre às 2ª feiras e, claro, todos os turistas vão pra lá pra dançar forró. Se você não gosta, pense antes porque tanto ingresso quando consumo são caros.

3- Dragão do Mar - num finalzinho de tarde (17h), depois de um passeio que você não tenha chegado muito tarde, saia do hotel e siga a pé pelo calçadão da Praia (esquerda de quem está de frente para o mar) até a Ponte dos Ingleses (ou Ponte Metálica) para ver o pôr-do-sol. Na direção da ponte está a Lupus e o Bar do Pirata, passe por eles e peça informações para chegar até o Dragão do Mar que é um complexo cultural com barzinhos, feira de artesanato, cinema, teatro, exposições, planetário, etc. Veja tudo e depois volte pro hotel de táxi. 

Escuna na praia de Mucuripe - Fortaleza - CE
4- Passeio de Escuna: Você liga marcando e eles vão te buscar no hotel ou pagam o táxi pra você ir até a praia de Mucuripe, de onde o barco sai (são 2, com o mesmo roteiro e mesmo preço). O passeio pode ser feito às 10h (confirme antes) ou às 16h que é o melhor horário porque você vai ver o sol se pôr. Balança bastante na volta, se costuma enjoar, tome um Dramin antes. Na volta pare no mercado de peixe de Mucuripe (uns 100m de onde você vai desembarcar), lá compre camarão por quilo do jeito que você quiser (grande, pequeno, limpo, com casca, etc). Quando fomos em fevereiro/2009, pagamos 15 reais o quilo de um médio, já limpo. Também tem peixe, lula, polvo, tudo que os pescadores trazem do mar e vendem ali. Aí vem a parte boa, atrás dos box da feiraGolfinhos avistados durante passeio de escuna em Fortaleza - CE tem 2 ou 3 barracas onde você leva o que comprou para fritar no alho e óleo (R$4,00 para fritar até 1 kg de camarão) e pode comprar porções de arroz branco, batata frita, mandioca e salada de tomate pra acompanhar. De sobremesa, caminhe um pouqinho pela Av. Beira Mar até a Sorveteria 50 Sabores que tem desde os mais tradicionais até abóbora e tapioca. Volte a pé pelo calçadão que vai estar muito movimentado. Não deixe para fazer isso nos últimos dias porque você vai querer repetir. Também dá certo fazer isso na volta da Praia do Futuro: peça pro táxi parar em Mucuripe e depois do "jantar" siga a pé pelo calçadão até o hotel.

5- Caranguejada - 5ª feira é noite de caranguejada em todas as barracas da Praia do Futuro que também apresentam shows de humor e de grupos musicais. A população turística da cidade vai estar toda lá. Por ser à noite, mais cuidado ainda com o caminho hotel/Futuro/hotel. Já sabe: táxi da porta do hotel até a porta da barraca escolhida e o mesmo na volta.

6- Feirinha - todas as noites das 18h até a meia noite no claçadão da Praia de Meireles. Lá tem de tudo que você imaginar de produtos nordestinos. Se já cansou da comida (o Daniel detesta o arroz) tem uma Pizza Hut bem em frente e um Mc Donalds por ali também. Eu dava voltinhas por ali quase todos os dias.

7- Shoppings (sorry, but I love!!!) - eu conheci 2: o Shopping Iguatemi que é muito, muito grande, muito lindo, muito chique e ...muito longe... Tem que ir de táxi. O Shopping Aldeota que fica uns 5 ou 6 quarteirões a partir da feirinha, cidade a dentro; é um shopping menor, cheio de escadas. Pra nós era uma boa opção por causa da praça de alimentação tanto pelas crianças quanto pelo maridão que no 3º dia já começa a reclamar da comida, principalmente do arroz. - Shopping Aldeota (tem Pão de Açúcar no subsolo) http://www.shoppingaldeota.com.br/ - Shopping Iguatemi http://www.iguatemifortaleza.com.br/ 
logo mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.