Santiago com Crianças

ESCRITO POR: segunda-feira, julho 19, 2010 ,

           Quando esta mãe desavisada fechou a viagem para Santiago, imaginou que as crianças “brincariam” na neve todos os dias, como aconteceu no ano anterior quando fomos à Bariloche. Depois fui vendo que não é bem assim. As muitas opções na cidade e as poucas opções para quem não vai esquiar, tornam esses dois destinos completamente diferentes, embora tenham em comum as estações de esqui.
      Como viajamos em família, tento escolher passeios que agradem a todos, alguns que divirtam as crianças, outros específicos para adultos em que elas possam ir também. Nunca tive problemas com isso, pois minhas filhas encaram qualquer programação numa boa. Não reclamam nem de espera em aeroporto e olha que já enfrentamos atrasos de até 7 horas!

Filhote de tigre do zoológico em Santiago do Chile- Cerro San Cristóbal - tem miradores, zoológico, piscinas públicas, zonas de piquenique, restaurantes, Jardim Japonês, entre outras coisas. Suba de teleférico e desça de funicular, ou faça o inverso. O topo proporciona uma excelente vista da cidade quando não há contaminação ambiental. O ZOO é modesto, no morro; você sobe e vem descendo conhecendo as jaulas. Tem tigre branco e urso polar. Tente deixar o dia a vontade para visitar este cerro, é bem grande. Saindo por trás do Cerro San Cristóbal se chega à La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda, aberta ao público. A casa fica no Bairro Bella Vista.
Parque Metropolitano de Santiago, s/nº. Funicular: 13h/20h (ter. a dom., de nov. a abr.),13h/19h (ter. a dom., de mai. a out.). Teleférico: 14h/20h (seg.), 10h30/20h (ter. a dom., de nov. a abr.). De mai. a out. fecha uma hora antes.
http://www.parquemet.cl/
http://www.fundacionneruda.org/

Parque de diversões Fantasilandia, em Santiago do Chile. - Parque O'Higgins - Uma diversificada área de lazer, localizada a cerca de dez quarteirões ao sul da Alameda. O lugar dispõe de um pequeno lago, playground, quadras de tênis, piscinas, palco para espetáculos de música e dança, pista de patinação no gelo (somente no inverno), clube hípico, restaurantes e lojas, além de uma aquário com diversas espécies de peixes e outros animais marinhos e um museu de insetos e conchas. Aqui dentro também encontra-se o maior parque de diversões do Chile, a Fantasilândia. Não sei se é uma boa opção, quando for vou pesquisar mais.
http://www.fantasilandia.cl/splash


Museu de História Natural, Santiago, Chile- Museu de Nacional História Natural – fica no parque Quinta Normal e já na entrada tem um esqueleto enorme de baleia. Depois do sucesso no cinema de “Uma noite no museu” eu imagino que o local faça sucesso com as crianças.
http://www.mnhn.cl/

Atração Aquaball no Mall Sport, em Santiago do Chile
- Mall Sport – um shopping exclusivamente esportivo. Tem pista de patinação, parede de escalada, entre outras opções e o lugar é lindo. Tem até um lago artificial com vários barcos em exposição. Mesmo que você não esteja pensando em comprar um, é bonito de ver. Nesse eu iria com certeza, minhas filhas estavam loucas pra flutuar numa bola de ar que fica boiando numa piscina, se chama Aqua Ball. No link abaixo tem um vídeo dessa atração:


Mapa para chegar ao MIM - Museo Interactivo Mirador - Santiago do Chile- MIM (Museo Interactivo Mirador) – este quem estava louca pra conhecer era eu e não as crianças. Como o nome já diz é um museu de experiências científicas, onde a crianças vai “mexer” em tudo. Tem também um aquário. Passeio para se ir com calma e aproveitar tudo.
http://www.mim.cl/





Tubing em Farellones - Esqui em Santiago do Chile.





- Neve – Claro, é o que as crianças “de todas as idade” querem ver. A estação mais indicada é Farellones. De acordo com VT de março/2009: “Farellones tem apenas duas pistas, próprias para iniciantes. A estação é focada nos adolescentes – o ingresso é 20% do valor das outras, e o pub, point na região. É também a única a ter o Tubing, hit entre as crianças, um disco que lembra uma câmara de pneu de caminhão que é jogado barranco abaixo com um infeliz dentro”.
mala


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

1 comentários

  1. Muito bom esse post. Anotei todas as dicas para a minha viagem ao chile em agosto!

    Obrigadaaa

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.