Esqui no Chile

ESCRITO POR: terça-feira, julho 20, 2010

Esqui no Chile - Vale Nevado
     Não se esqueça do protetor solar. Luvas, óculos e botas impermeáveis são essenciais, mesmo que você não vá esquiar. Se der, alugue o equipamento um dia antes, no fim da tarde. De manhã todas as lojas de aluguel estão lotadas, e perde-se muito tempo escolhendo e provando equipamentos. Há outras empresas, além da Ski Total, que levam para as estações com preços melhores, como a Ski Vans.

- Valle Nevado (são 3 hotéis). Fica a uma hora do centro de Stgo, por uma estrada sinuosa, com as famosas 60 curvas. A Ski Total faz esse passeio todos os dias saindo do Shopping Alto Las Condes ou da Av. Apoquindo 4900. Você pode alugar as roupas, os skis e o skipass (teleférico) lá mesmo na Skitotal. Não precisa fazer ese passeio com guia, porque lá é como praia, não há o que explicar.
Leve um lanchinho, porque é passeio para o dia inteiro e lá as coisas são caríssimas, tipo um chocolate quente por 20 reais. Os únicos restaurantes são os dos hotéis. Não se acanhe, os europeus são os primeiros a tirar o lanche da mochila.

- Farellones, El Colorado, La Parva - pela mesma estrada do Valle Nevado existem mais 3 estações, muito usadas pelos próprios chilenos. Ficam antes de Valle. Lá há opções como alugar uma cabaña, por exemplo. Para quem não vai esquiar Farellones e El Colorado são opções mais baratas, mais próximas e com outras opções além do esqui.

- Nevados de Chillán (Sul) é mais agradável para quem não sabe esquiar muito bem porque tem alternativas, como as termas e a região dos lagos para conhecer. São vários hotéis que fazem parte do complexo.

- Portillo - Fica a 4 horas da capital. É pra onde vão as feras do esporte. Lá a ordem é esquiar até cansar. Não se faz outra coisa. A neve é de excelente qualidade, o lugar é bonito, mas para uma primeira visita, a localização não favorece.

- Pucón (Sul) - a estação é bem mais modesta, mas fica aos pés do vulcão Villarrica e a cidade é charmosa demais. Recomendo, mesmo com frio, uma passada por essa cidade. Também há cabañas para alugar e em baixa temporada, os preços são ótimos.


Estações de esqui menos conhecidas:

- Antillanca - tem apenas um hotel no sopé do Vulcão Casablanca. Além disso um pub, um restaurante, um bar na base e uma cafeteria entre as 14 pistas.

- Chapa Verde - Não possui hotel, é preciso hospedar-se na cidade de Rancágua e chegar até lá co um ônibus especial. Fica a 70 km ao sul de Santiago.
mala

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.