Repórter I: Bariloche em Família

ESCRITO POR: quarta-feira, julho 14, 2010 ,

Cães São Bernardo do Centro Cívico, em Bariloche-AR

"Para mim toda viagem começa no seu planejamento, na escolha do hotel, na pesquisa sobre as opções de passeios, na expectativa de conhecer lugares novos. Foi assim quando decidimos fazer nossa primeira viagem internacional: Bariloche. Foram seis meses de preparação para que fosse a viagem perfeita e realmente foi Neve até os joelhos em Barilocheinesquecível! Viajamos em família: eu, meu marido Daniel e nossas filhas gêmeas Laura e Luísa, que em agosto de 2008 tinham 9 anos. Como fechamos a viagem em fevereiro para viajar em agosto, tivemos muito tempo para nos programar para a viagem de nossos sonhos e, principalmente, dos sonhos de nossas filhas que queriam conhecer a neve. Escolhemos o Hotel Panamericano, que fica muito bem localizado e um dos poucos com “Family Plan” em que crianças até 12 anos ficam no mesmo quarto que os pais com um precinho ótimo. Depois de decidido o hotel, veio a dúvida de quem nunca esteve num lugar tão frio: as roupas. Bem, na verdade levei roupa demais, porque frio nós passamos no nosso inverno daqui, pois lá todos os lugares internos têm aquecedor e nos cerros (montanhas) estávamos muito bem aquecidos com as roupas do pacote CVC. Da próxima vez, deixarei espaço na mala para trazer mais chocolates. Ah, os chocolates irresistíveis! Outra preocupação boba minha foi quanto aos remédios, levei uma verdadeira farmácia pensando nas crianças e a uma quadra do hotel havia uma farmácia com nossa bandeira verde-amarela bem visível na vitrine. Era de uma brasileira disposta a ajudar no que fosseBoneco de neve feito em Bariloche preciso. Fomos muito bem atendidos desde o aeroporto e durante toda nossa estadia por um guia (Jorge) que ficava o dia todo a disposição no hotel para dar dicas, sugestões, ensinar restaurantes próximos e fazer tudo que estivesse a seu alcance para facilitar nossa vida num país estranho. Por falar em país estranho, entender o espanhol não é problema, pois o idioma oficial em Bariloche é o “portunhol”. Para ser agradável você pode arriscar um “gracias” e receber como resposta um “obrigado você”. Nosso primeiro passeio foi ao Cerro Campanário quem tem uma das sete vistas mais bonitas do mundo. Realmente é de tiram o fôlego. No dia seguinte tivemos a melhor surpresa da viagem. A programação era o Cerro Catedral e nosso guia pediu para que todos estivessem “listos” (prontos) às 8h no saguão do hotel para sairmos. É claro que as reclamações por acordar cedo foram muitas, mas a recompensa foi tomar o café da manhã vendo a neve cair sem parar pelas vidraças. Era muita neve em plena cidade! O visual era tão lindo que no caminho ao Cerro Catedral nosso guia avisou que não iria atrapalhar o momento com informações, colocou um CD de música instrumental e nos deixou seguir boquiabertos olhando pelas janelas do ônibus. Inesquecível ver a emoção de uma criança que comprova que realmente a neve existe. Bosque nevado no Refúgio Neumeyer em BarilocheE para ver e brincar na neve nada melhor que Piedras Blancas, é a Disneylândia de Bariloche com o esqui-bunda que agrada visitantes de 8 a 80 anos. Além desses lugares fizemos passeios ao Refúgio Neumeyer, onde tiramos as melhores fotos abaixo de zero, e ao Cerro Otto que tem atrações para todos os gostos. A cidade é pequena, dá pra ir a muitos lugares caminhando, mas caso prefira um táxi, vá sem medo, são muito baratos. Fomos ao Museu do Chocolate, Museu de História (no Centro Cívico), Cerro Viejo, Shopping e ao lugar que as crianças mais amaram: Neviska, uma pista de patinação no gelo. E claro, andar na Calle Mitre para conhecer uma loja de chocolate a cada dia e tirar fotos com os cães São Bernardo. A única coisa triste de Bariloche é ter que vir embora, mas isso dá pra consertar planejando uma nova viagem. Que nos aguardem 2010!"

Ai, que saudade! Que vontade de voltar! Mas em 2010 os planos foram outros, agora é esperar por 2011. Esse texto é da seção "Repórter CVC". http://www.cvc.com.br/site/_hotSite/dica-do-viajante/reporter19.jsf