Blogagem coletiva: As viagens da minha infância

ESCRITO POR: sábado, janeiro 11, 2014

        Essa blogagem coletiva partiu de um grupo do Facebook "Viagens em Família" e foi realizada em outubro/2013, comemorando a semana da criança. Perceberam que estou meio atrasada, não é? Explico: é que no segundo semestre de 2013 estava fazendo uma monografia (explicação mais que suficiente, não acham?).
           Pois bem, decidi participar mesmo assim não porque tenha muitas recordações, pelo contrário, eu não viajava quando criança... e só me dei conta disso ao tentar organizar o post! Meus pais não gostavam de viajar e ainda não mudaram de opinião, ou seja, eu não herdei o gosto pelas viagens, na verdade eu compenso a inexistência delas em minha infância com as viagens depois de adulta.
Blogagem coletiva : viagens da infância
Açude da fazenda: eu (8 anos), minha irmã e uma prima.
              Quando criança, eu morava em uma fazenda do interior de São Paulo (e detestava!). Então juntava-se à aversão de meus pais pelas viagens longas, a vontade de meus primos e primas em passar as férias conosco. A 'minha casa' era a colônia de férias dos outros. Vi o mar pela primeira vez no litoral paulista (Mongaguá) aos 12 anos e adorei! Além da imensidão, o som das ondas foi o que mais me impressionou. 
Blogagem coletiva : viagens da infância
Arredores da Cachoeira Véu das Noivas, que estava seca.
       Aos 14 anos fiz minha primeira viagem sozinha (sem familiares), fui para Poços de Caldas em minha viagem de formatura da 8ª série, em dezembro de 1985. Hoje entendo o desapego que meus pais precisaram exercitar para me deixarem ir. E coincidência, das coincidências, em dezembro de 2013 minhas filhas terminaram o ensino fundamental e para onde fomos? Para Poços de Caldas... com meus pais!

Blogagem coletiva : viagens da infância
Véu das Noivas, Poços de Caldas.
              Relendo o texto, me pareceu que ficou com um certo tom de lamento, não foi a intenção, é que realmente não há  o que contar. Acho que já compensei as viagens que não fiz quando criança e hoje faço o oposto não apenas com minhas filhas, mas também com meus pais que de tanto insistir consegui tirar de casa duas vezes em 2013: em abril fomos para Santos e em dezembro para Poços de Caldas.
                    Que venham outras viagens em família!
logo mala

Outros participantes desta blogagem Coletiva:

1. Claudia Rodrigues Pegoraro – Felipe, o Pequeno Viajante
2. Karen Schubert Reimer – As Aventuras da Ellerim Viajante
3. Francine Agnoletto – Viagens que Sonhamos
4. Thyl Guerra – Viajando com Palavras
5. Marcia Tanikawa- Os Caminhantes
6. Adriana Pasello – Diário de Viagem
7. Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos
8. Andrea Barros – Do RS Para o Mundo
9. Andreza Trivillin – Andreza Dica e Indica Disney
10. Patricia Papp – Coisas de Mãe
11. Camila de Sá Marquim – Na Viagem com Camila
12. Débora Segnini – Gosto e Pronto
13. Débora Galizia – Viajando em Família
14. Aryele Herrera – Casa da Atzin
15. Andréia Mannarino – Mistura Nada Básica
16. Tatiana Dornelles – Destino Mundo Afora
17. Manu Tessinari – Cup of Things
18. Valéria Beirouth – It Babies
19. Luciana Misura – Colagem
20. Amanda Lago – Batendo Perna pelo Mundo
21. Erica Kovacs – Viagem com Gêmeos

Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

0 comentários

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.