City Tour em Poços de Caldas
Pedra Balão |
Não há muitos serviços de city tour pela cidade, pois são muitos os turistas que chegam em ônibus de excursões, que já são o transporte para a visita aos pontos turísticos. Eu só encontrei uma opção Salvador Turismo, que foi indicado pelo hotel. Gostei muito. São R$30,00 por pessoa, por 3h30min de passeio, com saída às 9h ou às 14h .
O city tour se divide em parte alta da cidade, parte baixa e compras. Os charreteiros oferecem o passeio na parte baixa e nas lojas mais tradicionais, que ficam todas na Avenida João Pinheiro. O passeio começa pela parte alta e a primeira parada é a Pedra Balão. De lá segue-se para o Cristo Redentor com o mirante para visualizar a cidade do alto; nós pegamos um dia nublado e não vimos muita coisa, mas valeu apena. Outra maneira de se chegar ao Cristo é pelo teleférico.
Fonte para três pedidos: dinheiro, amor e felicidade |
A parada seguinte é no Jardim Japonês que tem lugares lindos para se fotografar: a fonte, a casa de chá, os jardins, além de roupas típicas para se alugar para quem quiser uma foto mais típica. Em todos esses pontos, é claro, há lojinhas de lembranças.
Dali segue-se para a Fonte dos Amores com o guia contando as lendas a respeito do lugar. O lugar é bonito e tem uma fonte de água potável, além de muitos turistas, lojinhas e macacos que vem buscar as guloseimas nas mãos das pessoas. Muito fofos!
As paradas seguintes são no decorrer da Av. João Pinheiro para as compras: queijos e doces (O Turistão), sabonetes e cosméticos artesanais (Raízes), cristais São Marcos (loja e fábrica), entre outras pelo caminho. Como já disse aqui, não se empolgue em O Turistão, pois O Barril, no centro da cidade, tem os mesmos produtos a preços melhores. Quanto aos cristais, o que nos faz resistir são os preços pouco convidativos, mas as peças tipo murano são maravilhosas!
Última parada: Cachoeira Véu das Noivas. Pra mim teve um gostinho especial vê-la tão exuberante, pois quando estive em Poços de Caldas em 1985 ela estava seca. Aqui há mirantes e caminhos que tornam possível fotografar a cachoeira de vários ângulos.
Conclusão sobre o passeio: excelente! Indico até para quem estiver com carro próprio, para depois, se for o caso, voltar aos pontos onde achou o tempo insuficiente.
Poderá gostar também de:
4 comentários
Quando fomos, passamos apenas algumas horas em Poços de Caldas então só pudemos conhecer a parte baixa e parte das compras. A parte alta ficou para outra visita, mas é bom saber tudo que podemos conhecer!
ResponderExcluirMuito bom, adorei a cidade a loja de cristais, clima perfeito
ResponderExcluirComo faço para reservar 02 vagas para o mês 05?
ResponderExcluirRobson, não vendo o city tour, mas você encontrará os folhetos de divulgação em todos os hotéis. As charretes fazem praticamente o mesmo percurso.
ExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.