City Tour em Santiago do Chile

ESCRITO POR: quinta-feira, julho 22, 2010

Eu não abro mão desse passeio que muita gente considera chato ou só "obrigatório". Eu adoro city tour! Em Santiago as opções para fazê-lo são muitas:

- Pode-se contratar uma empresa de turismo receptivo e pagar em torno de USS30 pelo roteiro determinado por eles;

- Contratar o serviço de um guia e fazer um "walking tour", usando, se for necessário, o serviço de transporte público da cidade;

- Turistik Bus - um ônibus double deck, tipo os Londrinos. Uns são abertos outros fechados em cima. Tem guia em todo percurso mas, as explicações são com som mesmo. Você pode descer e subir onde e quando estiver a fim, entre as 9h30 e 18h30. Paradas:

1.- Plaza de Armas: calle Monjitas frente al #821 Ônibus turístico em Santiago do Chile
2.- Mercado Central: calle Puente frente al #889
3.- Plaza de la Constitucion: calle Teatinos frente al #254
4.- Santa Lucia: Av. Libertador Bernardo O'Higgins frente al #406
5.- Providencia: calle Lota frente al #2229
6.- El Golf: Av. Vitacura frente al #2841
7.- Parque Arauco: modulo TURISTIK ubicado en el Boulevard de Parque Arauco
8.- Alonso de Cordova: Av. Alonso de Cordova frenta al #3107
9.- Sheraton: frontis Hotel Sheraton:
10.- Bellavista: Av. Bellavista frente al #112
11.- Museo Nacional de Bellas Artes: frontis Museo Nacional de Bellas Artes
- Ou conhecer o centro da cidade por conta própria, de metrô. Eu "estudei" o guia de Santiago, peguei as dicas no Orkut, pesquisei no Google Earth, e o meu roteiro ficou assim:
- Metrô - Descer na Estação Moneda e visitar:

Localização das atrações turísticas do centro de Santiago do Chile.
- Palácio la Moneda - Troca de guarda dia sim, dia não, às 10h em ponto, e termina às 10:30. Coisa de filme. Em 2010 aconteceu em dias:

JUL - PARES
AGO - IMPARES
SET - PARES
OUT - PARES
NOV - IMPARES
DEZ – IMPARES

Plaza de La constitucion – onde acontece a troca da guarda, na Rua Agustinas onde há museus, restaurantes, casas de câmbio. Visitar o Centro Cultural La Moneda, no subsolo.

- Passeo Ahumada (início) - Rua central onde tudo acontece. São uma loucura os preços. Começa desde a estação metrô Universidad de Chile e acaba na estação Plaza de Armas.
“Mall del Centro” é um shopping pequeno, mas completo.

- Café com piernas (há vários pelo Passeo Ahumada)- É uma área para fumantes (ou seja, o cheiro é terrível). No Chile é proibido fumar na maior parte dos lugares, portanto, os fumantes se concentram nesses bares. Lá existem umas mulheres LINDÍSSIMAS ou com vestido curto ou com roupa de tigresa coladinha no corpo.

Localização de atrações turísticas do centro de Santiago no Chile
Seguindo pelo Passeo Ahumada até a Plaza de Armas:
- Plaza de Armas - Marco zero da cidade onde estão prédios históricos. Há um contraste interessante entre os prédios antigos e os novos todos de vidro.
- Catedral Metropolitana (11h/19h) - é linda e merece uma visita. Fica numa praça onde está um belo exemplar de gingko biloba.

- Edifício dos Correios (9h/17h, seg. a sex.) – no primeiro andar há o Museo Postal e Telegráfico (grátis).

Museus: dois que são obrigatórios e complementam-se:

- MUSEO DE ARTE PRECOLOMBINO - É pequeno, mas vale a visita pelas interessantes peças arqueológicas que mostram a riqueza artística dos ancestrais. - Bandera, 361,688-7348. 10h/18h (ter. a sáb.), 10h/14h (dom.). entrada $2.000.

- MUSEO HISTÓRICO NACIONAL - A história do Chile contada em 70 mil peças, entre móveis, armas e pinturas de arte sacra, do período pré-colombiano ao século 20. - Plaza de Armas, 951, 638-1411. 10h/17h (ter. a dom.). entrada $600 e gratuita aos domingos.

Localização de atrações turísticas do centro de Santiago do Chile
- Mercado Municipal - para conhecer e almoçar. Existem muitos peixes diferentes e deliciosos, além de morangos (frutillas), cerejas deliciosas e doces. Coma um tipo marisco que se chama "machas" O restaurante mais famoso do mercado é o "Donde Augusto". Não deixe de comer um salmão no mercado municipal. Eles tentam vender a Centolla para os turistas, que custa 100 dólares, mas há opções bem mais econômicas, como a jaiva (caranguejo), locos (frutos do mar raros), machas, entre outros que custam 15 dólares em média.

- Vega Central e Vega Chica – são mercados do outro lado do Rio Mapocho, bem populares (nada turísticos) com corredores feiosos, mas onde se encontra de espigas de milho a móveis de vime.

Localização de atrações turísticas do centro de Santiago do Chile
Bom passeio! Conte como foi quando voltar.
mapa


Poderá gostar também de:

Poderá também gostar de:

39 comentários

  1. que belo guia você fez .... excelente, nunca andei nesse city tour ... em NY era muito caro, mas no fundo não tenho muita vontade de ir ....

    ResponderExcluir
  2. nossa completo em haha ja foi pora la ?

    seguindo

    http://higor-68sp.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Toh indo em abril e descobri seu blog na comunidade do orkut que tb estou participando. Adorei seu mapinhas..aliás vi vc falando de brochuras - guia de viagem - e não achei de santiago.. vc tem? abraçoss

    ResponderExcluir
  4. Palova, tem um guia de Santiago em .pdf. Se quiser eu mando por e-mail pra você.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Estou indo para Santiago em agosto. Será que vc pode mandar o guia de Santiago em PDF.

    ResponderExcluir
  6. Carolina, posso enviar sim. Qual seu e-mail?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me enviar esse guia por e mail representantecomercial_@hotmail.com

      Excluir
    2. Infelizmente não tenho mais o guia.

      Excluir
  7. Se puder me enviar o guia em pdf por e-mail, também ficaria grato.

    E-mail: felipe_s_jardim@hotmail.com

    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite, estou seguindo dentro de 2 dias para Santiago.Achei seu blog na internet e acehi fantatásticas as dicas.Copiei quase tudo! Na volta conto como foi
    abraços
    Andre Lima

    ResponderExcluir
  9. Seria possível o envio do guia de Santiago em PDF ? Se não for abusar muito da sua boa vontade!
    ab.fahur@hotmail.com
    Grato
    Andre

    ResponderExcluir
  10. Olá Silmara, tudo bem? Eu também gostaria de receber o guia de Santiago em PDF, pode ser? Grata, Aída
    aidabmg@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Bom Dia Silmara,

    A minha viagem foi sensacional.Suas dicas foram excelentes e fiz quase tudo que você colocou como dicas.Santiago é linda,organizada e não tive problemas para andar,tomar metro ou taxi.O turistik é otimo e foi por conta dele que tive a oportunidade de presenciar a neve caindo em Santiago no dia 18/08/11.
    Eu estava no lugar certo na hora certa.Era quase hora do almoço quando vi a neve cair.Estava no Parque Arauco neste momento, descendo do onibus quando caiu aquela nevasca.Inesquecível aquela cena.Conheci Valle Nevado,Vinã del Mar e Valparaiso.
    Fiz compras na Emiliana e adorei os vinhos orgânicos.
    Fiz o que muitos podem não gostar,mas visitei feiras e supermercados onde você pode conhecer costumes locais.
    Obrigado pelas informações.Valeu!
    abraços

    ResponderExcluir
  12. Fico feliz do blog ter sido útil. Como você deve ter lido, Santiago foi minha viagem frustrada... pesquisei, pesquisei e não pude ir. Mas não tive coragem de desprezar o material, está aí para o dia em que finalmente eu for ao Chile e aí você que me passará as dicas...rs

    ResponderExcluir
  13. Silmara, que blog maravilhoso.
    Me envie, por favor, o guia de Santiago por e-mail em pdf.
    Você não comentou sobre hotéis...
    Obrigada,
    Carmem (ducarmofreitas@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  14. Carmem, já enviei o arquivo por e-mail. Não postei nada sobre hotéis porque não cheguei a me hospedar em nenhum. Santiago por enquanto está nos eternos planos de viagem.
    Que bom que gostou do blog, fico feliz.
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Silmara, desculpe reavivar um post depois de tanto tempo, mas é que fiquei interessada nesse guia em pdf, tem como vc enviar pra mim por favor??

    Envie para giselecarraro@yahoo.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  16. OI,silmara!
    Tambem fiquei interessada no guia em .pdf, voce me mandaria por e-mail?
    e-mail: renatapcpina@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, amei suas postagens.
    Vc pode me enviar o guia de Santiago em PDF? Vou à Santiago em abril.

    Ah, este ônibus q vc fala ainda faz o city tour? É q eu vi na net a transantiago, que parece q está fazendo o passeio. Será q é a mesma coisa. Os destinos são diferentes. Vc pode dar uma olhada na TRANSANTIAGO (CIRCUITO CULTURAL TRANSANTIAGO)(www.transantiago.cl)para ver se é o mesmo ônibus e o mesmo passeio q vc fez?

    Achei o que vc falo mais interessante por que me pareceu que é todo dia... e este outro é só aos domingos. Me dê mais informações sobre ele se puder...
    Bjs. OBRIGADAAAAAAAAAAAA.

    fisiotati@ig.com.br

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Gostei bastante da postagem, parabéns!!

    Pelo que entendi, os cafés lá são liberados para fumantes?? :(

    Poderia enviar também o guia em PDF por gentileza? Meu email: edinaldo.junior@ig.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  19. tem como me mandar o guia de santiago?obrigada
    ludmila_fontinele@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Todos enviados, se acaso não receberam me avisem.

    ResponderExcluir
  21. Muito legal suas dicas.
    Estarei indo agora em Maio.
    Poderia enviar seu guia por pdf para o e-mail luciaemerim@gmail.com?
    Outra coisa, você teria alguma informação sobre locação de carro ? Como vamos em 2 casais, pensamos que seria mais economico o carro.
    Bem, muito obrigada pela sua ajuda.
    Minha viagem será bem mais produtiva com suas dicas.

    ResponderExcluir
  22. Simone, boa noite:
    Obrigado pelas dicas. Estou indo agora em Abril pra Santiago e gostaria do guia turístico em pdf. segue meu email: ju_vieira@hotmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone, suas dicas são ótimas, estarei indo para Santiagoem agosto, espero encontrar muita neve, vc poderia me emviar o guia em PDF, obrigado.
    meu e-mail é pn.junior@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Chile em PDF. Por favor... Vou pra lá também.
    Obrigadão.
    Felicio.
    luiz-felicio@ig.com.br

    ResponderExcluir
  25. OI, GOSTEI BASTANTE DO SEU BLOG, ESTOU INDO PARA SANTIAGO EM JULHO COM A FAMÍLIA, SE POSSÍVEL ME MANDE O MAPA E O QUE MAIS VOCÊ TIVER, AGRADECE ADA. adasevy@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  26. ADOREI o site. Mto bom estou indo pro Chile com esposa, sogra e filhinha de 1 ano. Mande email pra mim em pdf para submarinorj@ig.com.br. Obrigado Jr !!!

    ResponderExcluir
  27. Oi adorei o seu blog. Muitas dicas úteis que pretendo usar. se for possível me manda o guia em pdf. Meu e-mail é renaleite@yahoo.com.br. Obrigada.

    ResponderExcluir
  28. amei!
    pode p.f. enviar também para mim o guia em pdf?
    mariafnunes@hotmail.com
    obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Oi Silmara Colombo, tudo bem ?
    Parabéns pelo Blog. Comecei e não parei de ler. Estou indo com a minha noiva para o Chile e gostaria de saber se faria a gentileza de me enviar o guia turístico em PDF ?
    Segue meu e-mail: dfpela@hotmail.com
    Muito obrigado, Abraços, Daniel.

    ResponderExcluir
  30. Olá Silmara,
    Estamos indo para Santiago semana que vem e gostei mto das dicas, vc teria como me enviar esse guia em PDF, por favor?! vanessamneves@gmail.com
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  31. Olá, Silmara,

    Adorei as dicas do blog. Iremos em outubro. Poderia enviar-me o guia em pdf? axabastos@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia!
    É chover o molhado mas vou falar, ADOREI seu BLOG. Estou indo para Santiago ,com meu filho e por conta própria, semana que vem.Aluguei um pequeno apto no centro.Vou seguir suas dicas de passeio. Se possível me enviei em PDF o guia de Santiago.
    apissol@gmail.com
    Desde já agradeço,

    Zélia

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente os arquivos se corromperam, não abrem mais. Faça uma ótima viagem.

    ResponderExcluir
  34. A quem interessar possa, segue calendário da troca de guarda:
    http://www.gob.cl/la-moneda/cambio-de-guardia/

    ResponderExcluir
  35. Adorei as dicas, vou utilizar todas! Iremos em lua de mel no início de Settembro/2014. Você poderia enviar o guia em pdf?
    Muchas Gracias
    Clarissa - e-mail: clakuhn@gmail.com

    ResponderExcluir
  36. Cássia, infelizmente não tenho mais os PDFs.
    Boa viagem!

    ResponderExcluir

E você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.