O que fazer em Bariloche?
Piedras Blancas |
Algumas pessoas me perguntaram quando voltei de viagem:
"O que tem pra fazer em Bariloche?"
"Muita coisa!! Impossível fazer tudo."
Mas o sentido da pergunta é outro. Quem nunca pensou no roteiro, sabe somente que lá neva, quer saber o que se faz durante uma semana, pois ficar só olhando pra neve não tem graça nenhuma.
Pois bem, imagine um roteiro turístico no litoral brasileiro. Você escolhe uma capital do nordeste, por exemplo, e a partir dela se organiza para conhecer várias praias ao seu redor, geralmente uma em cada dia. Às vezes indo para outros municípios e até outros estados. Em todas elas você encontrará areia, água salgada, coqueiros e algum diferencial: as barracas de praia, piscinas naturais, parques aquáticos, passeios de buggy ou janganda, etc .
Agora vamos pensar em Barilcohe. A cidade é seu ponto de partida e está incrustada na Cordilheira dos Andes. Ouvi de um guia que Bariloche é uma panela: as laterais são as montanhas da cordilheira e a água para o cozimento são os lagos, principamente o Nahuel Huape. São vários cerros (montanhas) ao seu redor e a cada dia visita-se um diferente, podendo também ir para cidades vizinhas, como Villa La Angostura, onde fica o Cerro Bayo. Em todos você encontrará neve, teleféricos, paisagens lindas e alguns diferenciais. por exemplo:
- Cerro Campanário - entre as sete vistas mais lindas do mundo.
- Cerro Catedral - a maior estação de esqui da América do Sul.
- Pidras Blancas - 2km de pistas de skibunda.
- Cerro Otto - confeitaria giratória
- Refúgio Neumeyer - ski nórdico num bosque nevado.
E assim por diante
Além dos cerros, há passeios lacustres, atrações pela cidade, restaurantes maravilhosos (nem pense em reservar meia pensão) e comprinhas especiais, principalmente os chocolates. Pela Calle Mitre ficam pessoas chamando para entrar nas tiendas (lojas) e desses 'chamadores de clientes' ouvi frases que, ditas por um argentino, ficaram muito engraçadas:
"És más barato que Casas Bahia." ou "Mejor que Cacau Show."
Parece que os argentinos já perceberam o consumismo brasileiro e estão atentos ao nosso comércio.
Leia também:
Bariloche com a CVC.
Índice de posts sobre Bariloche
Bariloche com a CVC.
Índice de posts sobre Bariloche
Vai viajar? Conheça o Guia Essencial de Bariloche e Villa La Angostura. Clique aqui.
Poderá gostar também de:
4 comentários
adorei suas dicas sobre Bariloche, usei-as todas em minha recente visita lá, estivemos dodia 01/10 a 08/10, fora alguns imprevisto com o voo por causa do vulcao, amei a cidade!!!! e voltarei, pq como vc disse é impossivel visitar tudo em uma primeira vez, valeu, sua pagina é 10!!
ResponderExcluirJoyce, fico feliz que as dicas do blog tenham ajudado. Bariloche é muito bom!!!
ResponderExcluirGostaria de saber se para esquiar é obrigatório o seguro saúde ou viagem?
ResponderExcluirNão. Para participar de algumas atividades como as motos de neve e os quadriciclos é preciso assinar um termo de responsabilidade sobre eventuais acidentes.
ResponderExcluirE você? O que pensa sobre isso?
Os comentários anônimos estão sujeitos à moderação.